Câmara de Vereadores aprova contas de 2011 da gestão do ex-prefeito José Santana da Silva

Em sessão realizada na última segunda-feira, 14 de outubro, a Câmara de Vereadores de Crisópolis aprovou as contas do executivo municipal, referente ao exercício financeiro de 2011, de responsabilidade do ex-prefeito José Santana da Silva.

Oito vereadores votaram pela aprovação das contas da gestão do ano de 2011 de José Santana que também estava presente na sessão: José Gilney Severo (Ney), Francisco Pinheiro dos Reis (Chico de Zinha), João Carvalho dos Santos (Nenga), Francisco Matos (Chico Matos), Ednaldo Moreira (Naldo de Vivi), Josimar Andrade (Josimar de Zé Toré), Giovani Santos (Giovani do Sindicato) e Francisco Evandro Montalvão (Chico Montalvão); a vereadora Mércia Cláudia votou pela rejeição; apenas o vereador Natan Argolo se absteve da votação por motivos particulares. A oposição precisaria da maioria dos votos para contrariar o parecer, mas teve seu objetivo frustrado por conseguir apenas um dos onze vereadores, que garantiram a aprovação.

Os vereadores aprovaram as contas justificando a boa conduta, digna de fé na aplicação das verbas públicas, pelo ex-prefeito que na época chamou pra si a responsabilidade pela não demissão de diversos servidores, pais e mães de famílias contratados, assim, acabou superando os índices de pessoal, fato que culminou com o parecer técnico do Tribunal de Contas favorável à desaprovação de suas contas.

Os trabalhos legislativos foram conduzidos de forma transparente pelo presidente da casa Denycarlos Nicolau, que cumpriu o regimento interno desde a tramitação até a votação aberta da matéria.

O Edil Francisco Evandro ainda disse que votar contra a aprovação das contas de um prefeito condenando-o por superar índice de pessoal, seria condenar a população carente de mercado de trabalho ao desemprego. E, um prefeito que "paga a pena" por gerar emprego é digno de respeito e de muita consideração, portanto, não havendo motivos concretos para a desaprovação das contas de sua gestão.
Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Câmara de Vereadores aprova contas de 2011 da gestão do ex-prefeito José Santana da Silva Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO