PM pede atenção para evitar "saidinha" bancária, crime bastante comum em Crisópolis

A quarta-feira é sempre bastante movimentada nas agências bancárias e desperta um alerta geral sobre o risco de um crime cada vez mais comum: a saidinha de banco. Com a chegada do principal dia da semana em Crisópolis (a quarta-feira) dia de feira para a cidade de Crisópolis, a movimentação de grandes quantias e os riscos ficam cada vez mais evidentes. Sobre o assunto, o pelotão da Polícia Militar de Crisópolis, recomenda atenção redobrada e os devidos cuidados no manuseio de quantias monetárias com as agências abarrotadas de pessoas desconhecidas.

De acordo com a PM, o ideal seria que as pessoas não fizessem saques de grandes quantias na agência bancária. Mas, se isso for realmente imprescindível, o sigilo se torna um grande aliado para evitar o crime.

"Evite comentar com outras pessoas que vai realizar aquele saque. Mesmo que faça o saque em uma sala fechada do banco, saindo da sala observar bem as pessoas que estão olhando porque, afinal de contas, o criminoso também sabe que aquela sala é para saques", comentou.

Ainda segundo a PM, a atenção deve ser mantida na saída da agência, no cuidado quando for pegar o transporte e em todo o trajeto que o cliente bancário fará depois de retirar o dinheiro.

Os policiais alertam que o criminoso não tem um ponto preferencial para o ataque. Na verdade, a ação pode acontecer tanto nas proximidades da agência como no trajeto ou mesmo na proximidade da residência da vítima.

Caso perceba que esteja sendo seguida, a pessoa deve procurar por uma base da polícia ou, se possível, contatar o telefone de emergência da corporação (190), alertando sobre a situação.

Apesar da existência de sistemas de câmeras nas agências bancárias, o cliente do banco nunca deve se sentir totalmente seguro, a ponto de baixar o seu nível de atenção sobre o que ocorre à sua volta.


Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania!



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PM pede atenção para evitar "saidinha" bancária, crime bastante comum em Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO