Mulher sofre golpe após sms e diz que empresa TIM confirmou promoção



Uma moradora de Itabuna na Bahia, que prefere não se identificar, conta que foi vítima de um golpe após receber uma mensagem de promoção no celular. A mulher ainda compareceu ao Complexo Policial para registrar uma ocorrência e conta que ao telefonar para a empresa de Telefonia TIM, teve duas vezes confirmação de funcionários de que a promoção existia e de que ela deveria seguir as recomendações da mensagem.


 A vítima conta que a mensagem dizia que ela tinha ganhando, por meio de sua operadora de telefone, 20 mil reais na promoção Mega Bolada e que deveria ligar para o número da mensagem e informar a senha também descrita na mensagem.

 “Eu fiquei desconfiada, mas tive medo de realmente ter ganhado e me arrepender depois. Como não tinha certeza se era verdade, não liguei para o número da mensagem, telefonei para a empresa Tim. Um operador atendeu, expliquei o ocorrido e ele disse que a promoção existia e que eu deveria ligar para o número descrito na mensagem e informar a senha”. Ainda desconfiada, a mulher ligou mais uma vez para a empresa, para que outro atendente confirmasse a informação. O segundo operador repetiu as orientações do primeiro.

 A vítima telefonou para o número da mensagem e teve a ligação retornada algum tempo depois. “Foi aquela festa. Disseram que eu tinha mesmo ganhado os R$20 mil. Eles falaram todos os meus dados e eu acabei confirmando. Sabiam meu CPF, o nome da minha mãe”, explica a mulher.

 A pessoa com a qual ela falava informou que ela deveria se dirigir ao banco onde possuía conta para que a transferência fosse realizada. No Caixa eletrônico, ela seguiu os direcionamentos passados pela pessoa no telefone. “Eu ainda fiquei desconfiada, mas a empresa confirmou duas vezes”. Durante a ligação com o golpista, ela chegou a ser pressionada a realizar o procedimento. E após encerrar o processo e o telefone, ela percebeu que havia realizado uma transferência de R$147,00 para a pessoa com a qual conversou.

 “Além de perder o dinheiro, fiquei com medo porque estão com todos os meus dados. Por isso decidi registrar queixa”, explica. A mulher anotou todos os protocolos de ligações com a Tim e pretende entrar com ação contra a empresa por conta da confirmação dada pelos atendentes.

fonte: Itabuna urgente via Radar Notícias



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mulher sofre golpe após sms e diz que empresa TIM confirmou promoção Rating: 5 Reviewed By: Cadufarias