II Fórum de Comunicação do Recôncavo e Workshop do SUS será sediado em Conceição do Almeida

Profissionais de diversos veículos de comunicação do Recôncavo baiano participarão no dia 05 de outubro, a partir das 8h30, na Câmara Municipal de Conceição do Almeida, do Workshop SUS para Comunicadores e do II Fórum de Comunicação do Recôncavo Baiano. Na agenda, debates e palestras sobre os principais temas da comunicação na sociedade da era da informação, mídia e saúde pública. Os eventos são uma realização conjunta das secretarias da Saúde(Sesab) e de Comunicação do Estado(Secom), Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado da Bahia(Sinterp-Ba), Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia(Sinjorba) e Associação Bahiana de Imprensa(ABI). As inscrições são gratuitas.

II Fórum de Comunicação

Promovido pelo Sinterp-Ba e Sultana FM, o II Fórum de Comunicação do Recôncavo Baiano abordará os temas “Comunicação, internet e redes sociais” e "O rádio na era digital" e "Jornalismo e convergência tecnológica". As discussões serão conduzidas pelo coordenador de Rádio da Secom, Edmundo Filho, com palestras do diretor da Associação Baiana de Imprensa e presidente da Associação Baiana de Jornalismo Digital(ABJD), Ricardo Luzbel, do coordenador de Novas Mídias da Secom-Ba, Leonardo Villanova, do Jornalista e coordenador do curso de Jornalismo da Unirb, Celso Duran, e do radialista e diretor da Rede Baiana de Rádio(RBR), Dílson Barbosa.

O Fórum tem como objetivo capacitar os profissionais da região para os novos desafios na área da comunicação, bem como aperfeiçoar a abordagem de temas de interesse público e apresentar as experiências vencedoras no ambiente da internet e do jornalismo na Bahia. Uma oportunidade de troca de conhecimento e aprendizado para quem atua na comunicação no estado e busca atualização profissional.

Workshop

Para mais esta etapa do workshop realizada no interior do estado foram convidados comunicadores dos principais veículos da região do Recôncavo. O workshop já foi realizado em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Juazeiro. Capim Grosso e outras cidades. A intenção é qualificar ainda mais a produção da notícia com maior precisão para a população, orientando melhor a mídia sobre a participação na construção do SUS, acesso e oferta de serviços existentes.

Serão abordados temas como o financiamento do SUS, responsabilidades dos governos, organização e estruturação dos sistemas de saúde, atuação do controle social, sistemática da assistência, legislação que regulamenta o SUS e pactuação entre os municípios para oferta de serviços.

Os participantes do evento serão certificados pela Universidade Aberta do SUS e Escola de Saúde Pública do Estado da Bahia, além de um guia com as principais informações e fontes para produção de matérias sobre o tema.

Programação

8h30 - Abertura



9h Ricardo Luzbel e Celso Duran

Jornalismo e Convergência Tecnológica



10h20 Coffe Break



10h30 Ricardo Bial

Workshop SUS para comunicadores



12h Almoço



14h Dílson Barbosa

O Rádio na Era Digital



15h Intervalo



15h20 Leonardo Villanova

Comunicação, Internet e Redes Sociais



16h30 Encerramento e Entrega de Certificados







  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: II Fórum de Comunicação do Recôncavo e Workshop do SUS será sediado em Conceição do Almeida Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO