Fátima Nunes quer ampliar telefonia em Crisópolis

A deputada Fátima Nunes (PT), através de indicação feita ao governador da Bahia, Jaques Wagner, reivindica a implantação de uma torre receptora de sinal de celular para o povoado do Pinto, localizado no município de Crisópolis, no nordeste baiano, a 215 quilômetros da capital. A justificativa do pleito é a de propiciar à população crisopolense o direito ao acesso a serviços básicos como o da telefonia móvel, facilitando a comunicação entre a população.

Segundo estudos recentes realizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o telefone móvel, hoje, ultrapassa o número de telefones fixos no país, sendo considerada ferramenta indispensável nos dias atuais. "Vivemos na era da tecnologia, onde todos têm um celular e necessitam se comunicar rapidamente, como em casos de emergência, por isso é necessário ampliar os serviços de telecomunicação para mantermos relações sociais que se estabelecem no nosso convívio, onde é preciso ser rápido e eficaz", disse a parlamentar, ressaltando que essa luta é em prol dos povoados que ainda não têm acesso a essa ferramenta indispensável.

No documento, Fátima Nunes pede que as obras sejam executadas pela secretaria estadual de Infraestrutura, através da Superintendência de Energia e Comunicação, órgão responsável pela implantação das torres nos municípios.

Com o atendimento desse pedido, cerca de três mil habitantes do povoado de Pinto serão beneficiados. "É necessária a urgência no acesso a esse serviço básico de fundamental importância, pois hoje os moradores sofrem com a ausência de cobertura por sinal de celular de qualidade", explica a parlamentar, que ainda destaca a atuação do governo federal, através do Ministério das Comunicações, cumprindo determinações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), como de extrema importância para expandir as redes de comunicação, fazendo chegar às comunidades e locais mais remotos o sinal de telefonia.
 
 
*Fátimanaweb


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Fátima Nunes quer ampliar telefonia em Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO