Crisópolis recebeu uma palestra do FNE ITINERANTE 2013 do Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste em parceria com a Prefeitura Municipal de Crisópolis através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, realizou na manhã desta quinta-feira (05), uma palestra sobre o FNE ITINERANTE 2013, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Crisópolis.

O evento teve o objetivo de apresentar ao poder público, produtores rurais, presidentes de associações e comerciantes do município, quais os benefícios e as linhas de crédito para quem é empreendedor individual, micro, pequeno ou grande empresário.

O FNE – Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – é um financiamento com recursos provenientes do Governo Federal através do repasse de 1,8% do que é arrecadado com Imposto de Renda e IPI. Por isso ele possui os juros mais baixos do mercado já que os recursos são assegurados pela Constituição Federal de 1988.

Qualquer pessoa que queira começar, ampliar, reformar ou modernizar o seu negócio pode ter acesso, basta estar com o nome limpo. Se o empréstimo for pago em dia, no final o empresário ainda ganha uma bonificação através da redução nos juros.

“A visita é importante, pois incentiva de forma mais forte o município de Crisópolis levando credito a todos os empreendedores e produtores de renda no município, sejam eles rurais, formais, informais ou prestadores de serviços”. Disse José Marcos que é Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura no município e parceiro do Banco do Nordeste.

A palestra teve início com os votos de boas vindas e explanação acerca da relevante importância da inserção do programa no município, através do ex-prefeito e atual Secretário da Administração Municipal, o ilustre José Santana da Silva, além do Vice-Prefeito José Reinaldo e do Secretário José Marcos Filgueira.





A partir daí, os trabalhos foram expostos através dos oradores, o Sr. Gezivaldo Oliveira Andrade, Gerente do Banco do Nordeste Agência Regional de Alagoinhas e do Sr. Carlos Alberto Bezerra que é Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste.



O evento também contou com a presença de diversas lideranças locais, como o Secretários de Infraestrutura Abraão Aguiar, os Vereadores Giovani e Nenga, além de muitas outras representações local e regional como o pessoal do município fronteiriço de Acajutiba, através do senhor Marcos, diretor de Agricultura e demais autoridades daquela localidade, que na ocasião tiveram a oportunidade de esclarecer as várias dúvidas de todos ali presentes.
 




























Parceria

O Banco do Nordeste sentiu-se atraído pelo município através das grandes perspectivas produtivas, bem como, pelo secretario de Desenvolvimento Econômico e Agricultura José Marcos Filgueiras que manifestou grande interesse, firmando um acordo comum de cooperação técnica entre o banco e prefeitura municipal onde a prefeitura irá promover incentivos e orientações, bem como mecanismos para que a população de modo geral possa ter acesso aos projetos assim o banco pode aplicar com mais rapidez os recursos disponíveis para a região.



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Crisópolis recebeu uma palestra do FNE ITINERANTE 2013 do Banco do Nordeste Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO