Ajuizada ação para garantir aumento do número de policiais militares em Ribeira do Pombal

Uma ação civil pública que objetiva a melhoria da prestação do serviço de segurança pública no município de Ribeira do Pombal (distante 271 km de Salvador) foi ajuizada ontem, dia 28, pelo promotor de Justiça João Paulo Schoucair contra o Estado da Bahia. Ele solicita à Justiça que determine, liminarmente, ao Estado que disponibilize 80 policiais militares, 12 agentes de Polícia e uma viatura apropriada ao regular desempenho da atividade policial na cidade.

Segundo o promotor de Justiça, o número atual de policiais militares e civis em atuação no município é reduzido. Ribeira do Pombal, afirma ele, registra um preocupante número de furtos, roubos e homicídios e precisa ter seu sistema de segurança melhor equipado para atender as demandas da população. Ele requer ainda que, ao final, seja a ação julgada procedente para determinar ao Estado que disponibilize, em definitivo, para o município, um número mínimo de 110 policiais militares, 16 agentes de Polícia, o combustível necessário ao fiel desempenho das atividades das polícias Militar e Civil, mais uma viatura, a reforma e ampliação da carceragem da Delegacia de Polícia, entre outros equipamentos indispensáveis à execução das atividades policiais.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ajuizada ação para garantir aumento do número de policiais militares em Ribeira do Pombal Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO