Adolescente é preso por furtos e cultivo de maconha em sua residência em Crisópolis


Na manhã desta sexta-feira, por volta das 12h, à equipe SI da Delegacia Territorial de Crisópolis, comanda pelo atuante Delegado Clelio Pimenta, apreendeu um adolescente de 17 anos. Após investigações sobre pequenos furtos na cidade a equipe SI chegou ao adolescente H. S.N morador daquela cidade, na residência do mesmo foi encontrado um machado, uma foice, duas enxadas e uma enxadeta, sendo essas ferramentas produto de fruto, praticado por ele.

Ainda segundo a polícia o adolescente H. S.N. alegou ser usuário de drogas há três anos e disse não frequentar nenhuma unidade escolar. Ao realizar buscas no interior da residência os policiais ficaram surpresos ao descobrir embaixo da cama, um caqueiro onde estava plantado um pé de maconha, que segundo o mesmo era para o uso próprio.
Ao final da ação policial, o jovem foi conduzido delegacia juntamente com o material apreendido para o aprofundamento do caso. Diante do conselheiro tutelar, H. S.N. foi ouvido, e posteriormente foi lavrado um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC), no qual o menor firmou o compromisso de comparecer a comarca do município de Olindina juntamente com os pais ou responsáveis no próximo dia útil, diante das medidas cabíveis adotados ele foi liberado pela polícia.

O cultivo da erva:

Plantar Cannabis Sativa “maconha” é proibido no Brasil o ato de plantar é considerado crime para a legislação brasileira mais não tráfico, por ser do uso próprio do indivíduo, devido aos artigos 12 e 16 pertencentes da Lei 6.368 de 1976, que atualmente divide a regulamentação da matéria com a Lei 10.409/02 que fala somente em semear, cultivar ou fazer colheita, não especifica a finalidade da produção, portanto para a Lei plantar é crime de qualquer jeito. Sozinho diante a abordagem o jovem foi apresentado ao Conselho Tutelar e terá de responder a um Boletim de Ocorrência Circunstancial, onde deverá se apresentar com seu país ou responsáveis para culminação da audiência que se realizará no ministério público de Olindina, previsto para o primeiro dia útil subsequente. Em seguida o mesmo foi liberado no local.

Veja a seguir as consequências causadas pelo uso da maconha:
A maconha reduz a defesa das pessoas às doenças.
Mesmo consumida em doses mínimas, pode prejudicar a capacidade de dirigir, pois, afetando a concentração, atenção e raciocínio dos motoristas, diminuindo as faculdades de percepção e movimento.
Maconha pode causar câncer de pulmão: Alguns estudos sustentam que a maconha mais do que a nicotina pode iniciar alterações cancerígenas em células do pulmão 80% dos usuários que tentam largar o vício sofrem com problemas para dormir, com insônia e pesadelos. “Quando essas pessoas tentam dormir têm pesadelos. Acordadas, apresentam nervosismo, ansiedade, perdem o apetite e emagrecem”, diz uma cientista.
Consumidores de maconha têm desempenho até 30% inferior à de pessoas que não usam a droga em testes relacionados à capacidade de atenção, processamento de informações, abstração, organização de ideias, tomada de decisões e memória.
O atual liberalismo em torno do consumo da droga está em descompasso com as pesquisas médicas mais recentes. As sequelas cerebrais são duradouras, sobretudo quando o uso se dá na adolescência.


Por: Wanessa Bispo no portal Acajutiba News



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Adolescente é preso por furtos e cultivo de maconha em sua residência em Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO