Acontece a partir desta quinta (12) o 1º Encontro de Negócios Audiovisual na Bahia

Nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, representantes de canais televisivos, roteiristas, diretores e produtores da área estarão reunidos no Diálogos de Comunicação – Audiovisual e Novas Perspectivas do Mercado Baiano – Bahia TV: 1º Encontro de Negócios do Audiovisual na Bahia. O evento visa discutir sobre o mercado brasileiro no intuito de aquecer a produção de conteúdos nacionais. Das 9h30 às 13h, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (CAB, Salvador), representantes da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) e o advogado Gilberto Toscano, especialista em Direito Audiovisual e do Entretenimento, falarão, entre outras coisas, da Lei Federal 12.485, de 2011, que dispõe sobre a comunicação audiovisual de acesso condicionado.

A partir de 15h, no Hotel Portobello (Ondina), será a vez de profissionais de TVs fechadas falarem dos trabalhos de suas emissoras. Ao vivo, o Portal do IRDEB vai transmitir as palestras da manhã através do www.irdeb.ba.gov.br. O público pode participar online através do facebook.com/tvebahia ou pelo Twitter @tvebahia ou #DialogosBahia.

O encontro visa aproximar os produtores baianos dos canais de TV por assinatura para conhecer as suas necessidades de conteúdo, apresentar projetos, iniciar e fechar negócios. Marcarão presença representantes do Canal Brasil, Cartoon Network, TNT, Space, Curta!, Glitz*, TBS e Canal Futura. “Esse encontro representa o amadurecimento do mercado audiovisual baiano e é a porta de acesso dos produtores aos recursos do Fundo Setorial do Audiovisual”, diz o diretor-geral do IRDEB, Pola Ribeiro. “E é, também, o estreitamento dos laços do poder público baiano e seus reflexos na produção de conteúdo audiovisual para cinema e televisão”, completa.

Na sexta-feira, dia 13 de setembro, o Bahia TV: 1º Encontro de Negócios do Audiovisual na Bahia continua no Hotel Portobello com a rodada de negócios, um encontro entre produtores de audiovisual da Bahia que inscreveram projetos de programas de TV para as emissoras participantes do encontro. A realização do evento é da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC – Bahia), Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), Conselho de Comunicação Social da Bahia, Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) e secretarias de Comunicação Social da Bahia (SECOM – BA) e de Cultura da Bahia (SecultBA), com o apoio da TVE Bahia, 107.5 – Educadora FM e Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Mais informações podem ser adquiridas através do e-mail escritorio.projeto@irdeb.ba.gov.br ou pelo número (71) 3116 -7455.
 

Confira a grade de programação:


12 de setembro

Manhã - Auditório da Assembleia Legislativa (1ª Avenida, nº 130 - CAB) - Transmissão ao vivo pelo portal do IRDEB

09h30 - Abertura - Conselho de Comunicação da Bahia, APCBahia e ABPITV

10h30 - Palestra sobre a Lei 12.485 e sua implicação na produção independente para TV, direitos patrimoniais e autorais, contratos e questões jurídicas envolvidas nos investimentos do FSA e com os licenciamentos de conteúdos - Dr.Gilberto Toscano (CesnikQuintino&Salinas Advogados)

Tarde - Hotel Portobello Ondina Praia (Avenida Oceânica, nº 2275, Ondina)

15h - Exposição dos canais de TV sobre o seu conteúdo e grade de programação.

13 de setembro

Manhã e tarde - Hotel Portobello Ondina Praia (Avenida Oceânica, nº 2275, Ondina)

Rodada de negócios entre os canais e as produtoras baianas com projetos inscritos e pré-selecionados.

SERVIÇO:

O QUÊ: Diálogos de Comunicação - Audiovisual e Novas Perspectivas do Mercado Baiano - Bahia TV - 1º Encontro de Negócios do Audiovisual na Bahia

ONDE: Auditório da Assembleia Legislativa (1ª Avenida, nº 130 - CAB) E Hotel Portobello Ondina Praia (Avenida Oceânica, nº 2275, Ondina), Salvador

QUANDO: dia 12.09 – das 9h30 às 13h (ALBA) e de 13h às 18h (Hotel Portobello).

dia 13.09 – das 9 às 18h (Hotel Portobello).

REALIZAÇÃO: Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC – Bahia), Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), Conselho de Comunicação Social da Bahia, Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Secretarias de Comunicação Social da Bahia (SECOM – BA) e Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA)

APOIO: TVE Bahia, 107.5 – Educadora FM e Assembleia Legislativa do Estado da Bahia

CANAIS PARTICIPANTES:

Turner (Cartoon Network, TNT, Space, Glitz* e TBS), Curta!, Canal Brasil, Canal Futura

INFORMAÇÕES: Portal do IRDEB (www.irdeb.ba.gov.br), pelo e-mail escritório.projeto@irdeb.ba.gov.br ou através do número (71) 3116 -7455 (das 9 às 12h e 14 às 18h).

EVENTO GRATUITO




  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Acontece a partir desta quinta (12) o 1º Encontro de Negócios Audiovisual na Bahia Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO