Revoltante flagra de maus tratos a animais em Crisópolis, assista o vídeo

Internautas flagraram uma deplorável cena de total descaso e abandono de animais e exigem uma solução por parte dos responsáveis, para que atitudes como estas não virem rotina na cidade.

Ao transitarem na estrada que dá ligação da sede de Crisópolis ao povoado do Pinto, logo nas imediações finais àquele povoado encontraram uma grande quantidade de gados passando fome, pois, algum fazendeiro ao abdicar da sua responsabilidade de cuidar dos animais, os abandonou na via pública sem nenhuma atenção, sem água e comida.

O leitor informou que vários animais foram encontrados mortos e os demais estavam muito debilitados e apresentavam extrema magreza, com dificuldade para caminhar, e com grande infestação de carrapatos. 

Segundo relatos os animais teriam sido levados para a região sul quando na ocasião da estiagem em que o município passou por um longo período de secas, chegando lá continuaram fracos por não conseguirem se adaptar ao clima de temperaturas amenas, fato que baixou a imunidade fazendo com que não conseguissem resistir às pragas de carrapatos, nem assimilar o organismo ao alimento encontrado naquela região. Então o proprietário que até o momento é desconhecido, os trouxe de volta e, como estavam muito debilitados ao invés de tratá-los achou mais cômodo abandonar em uma via pública.

Fato que deixou muita gente comovida e revoltada, aguardando um solução por parte das autoridades competentes, tanto na remoção e cuidado dos animais, quanto em localizar o responsável e aplicá-lo as devidas sanções penais cabíveis ao fato.

Maltratar animais é crime previsto no Artigo 32 da Lei Federal dos Crimes Ambientais 9.605/98, que prevê pena de reclusão de 3 meses a 1 ano.

Abandonar animais domésticos e qualquer outro que dependa da intervenção humana para os seus devidos tratos É CRIME, uma vez que expõe os mesmos a toda uma variedade de circunstâncias que podem levá-lo ao sofrimento, como fome, sede, atropelamentos, doenças, espancamentos, envenenamentos, etc.
Todo e qualquer indivíduo tem o direito e o dever de relatar um crime presenciado contra um animal em qualquer delegacia de polícia.

A denúncia de maus-tratos é anônima. Você pedirá o Termo Circunstanciado ( É semelhante a um B.O., mas para crimes que prevêem até 1 ano de reclusão) aberto por um delegado, mas o mesmo chegará ao denunciado com a identificação do Ministério Público, uma vez que os animais são considerados propriedade do Estado.



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Revoltante flagra de maus tratos a animais em Crisópolis, assista o vídeo Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO