Adspace 728x90

Prêmio do CNMP reconhece projeto do MP baiano em defesa da saúde e educação

O programa ‘O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos’ recebeu na tarde de hoje, dia 06, em Brasília, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o prêmio de melhor projeto da categoria Defesa dos Direitos Fundamentais do ‘Prêmio CNMP’. Em solenidade com mais de 200 pessoas, o idealizador do programa, promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação, e o procurador-geral de Justiça da Bahia, Wellington César Lima e Silva, receberam a premiação juntamente com o coordenador da Gestão Estratégica do Ministério Público da Bahia, promotor de Justiça Marcelo Guedes, e a servidora Rita de Cássia Andrade. 

Conselheiros e ex-conselheiros do CNMP, procuradores-gerais de Justiça, membros e servidores do Ministério Público e outras autoridades marcaram presença na primeira edição do Prêmio CNMP, criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público.


Das 414 iniciativas concorrentes, 24 foram contempladas com primeiro, segundo e terceiro lugar nas seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade e Corrupção; Unidade de Eficiência e Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação. Além disso, 11 projetos mereceram menção honrosa.

Receberam o prêmio os gestores dos projetos e os respectivos procuradores-gerais. Os primeiros lugares falaram durante a solenidade, representando todos os premiados na categoria. “Esse projeto deu muitos resultados que beneficiam bastante a sociedade. Sou privilegiada em ter participado dessa iniciativa", afirmou Rita de Cássia Andrade, uma das gestoras do projeto do MP da Bahia.


Durante a premiação, a presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, conselheira Claudia Chagas, explicou que o prêmio encerra mais uma etapa do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público para o período de 2011-2015, desenvolvido a partir de uma grande articulação entre as unidades do Ministério Público, sob a coordenação do Conselho. O prêmio reconhece as melhores iniciativas, alinhadas com os objetivos do Planejamento Estratégico Nacional, e cadastradas no Banco Nacional de Projetos, ferramenta de compartilhamento de boas práticas e de projetos bem sucedidos. “Todos os 414 projetos participantes merecem nosso agradecimento e homenagem. Não foi fácil chegar aos vencedores”, disse Cláudia Chagas. 

O corregedor nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho, encerrou a solenidade de premiação, representando o presidente do CNMP, Roberto Gurgel. Ele parabenizou os vencedores e a equipe de organização do Prêmio CNMP. "É um prêmio simbólico, mas de grande importância. É um reconhecimento para atividades de grande relevância social ou institucional", disse. “Uma única ação bem sucedida, desenvolvida por um membro do Ministério Público, poderá ser replicada pelos mais de 12 mil membros em todo Brasil, com grande impacto social”, concluiu. 


Com informações e fotos da ASCOM/CNMP

Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446/ 0449/ 0448/ 0499/ 6502


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prêmio do CNMP reconhece projeto do MP baiano em defesa da saúde e educação Rating: 5 Reviewed By: Unknown