Adspace 728x90

“O MP e os Objetivos do Milênio” é lançado em Crisópolis e Olindina

Mais dois municípios do interior baiano lançaram o programa “O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos”: Olindina e Crisópolis. A iniciativa de adesão foi do promotor de Justiça Marcos José Passos Santos, titular da Promotoria de Justiça de Olindina. A solenidade de lançamento nas duas cidades foi aberta pelo promotor de Justiça, no último dia 02, seguido por palestra da promotora de Justiça Maria Pilar Menezes, coordenadora do Centro de Apoio de Defesa da Educação (Ceduc). Ambos ressaltaram a importância do programa, que ficou em primeiro lugar em premiação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Na ocasião, a promotora destacou os objetivos específicos do programa, como fiscalizar os estabelecimentos de ensino municipais e estaduais, observando as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço educacional, além da correta aplicação de verbas públicas destinadas a esta área. Maria Pilar Menezes ressaltou ainda a importância da participação popular para o êxito do programa. Já o promotor Marcos José lembrou que os dois municípios estão entre os piores IDHs do país, e que a adesão ao programa “O MP e os Objetivos do Milênio” é o primeiro passo para a mudança da realidade dos municípios. De acordo com o promotor, outros programas do Ministério Público que visam o bem estar de crianças e adolescentes devem ser implementados nas duas cidades.

Estiveram presentes no lançamento no município de Olindina, na sede do Esporte Clube Fluminense, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Sérgio Sirino da Silva; a secretária de Assistência Social, Marisnny da Silva Almeida; o secretário de Educação, José Jardel Santos; o secretário de saúde do município, Helton Cristian Lopes, e demais autoridades. Na cidade de Crisópolis, o lançamento, que aconteceu no auditório anexo da Câmara de Vereadores, contou com a presença do promotor de Justiça de entre Rios, Arthur Ferrari de Almeida; do tenente Adenilson Brito, comandante do 2° pelotão da Polícia Militar da Bahia; do presidente da Câmara de Vereadores, Denycarlos Nicolau dos Santos; do prefeito da cidade, Ednal Alves da Costa, além das secretárias de Educação, Marita Negrão Santos, e da Saúde, Joseane de Souza Silva.


CONHEÇA O PROJETO “O MP e os Objetivos do Milênio” :






Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446/ 0449/ 0448/ 0499/ 6502


Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania bem perto de você!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: “O MP e os Objetivos do Milênio” é lançado em Crisópolis e Olindina Rating: 5 Reviewed By: Unknown