Lançada neste sábado a campanha nacional de multivacinação em Crisópolis

A Secretaria Municipal de Saúde lançou, neste sábado pela manhã, 24, na sede da Usmmo e nas unidades dos postos de saúde da família comunitários, a Campanha de Multivacinação Nacional em Crisópolis. Devem ser imunizadas cerca de 1.800 crianças até o próximo dia 30. As crianças estão recebendo doses de vacinas contra hepatite, febre amarela, pentavalente, pneumo 10, meningite, hepatite, DTP, vip e vop (vacina da pólio injetável e oral) e rotavirus. A vacinação está sendo realizada nos postos fixos e nas diversas comunidades através das unidades itinerantes das equipes móveis dos PSF's, sendo um na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Luis Coelho Moreira Caldas, e em todos os postos de saúde da família nas diversas comunidades contempladas. 
 
A equipe responsável pela vacinação na comunidade do Buril, liderada pela Técnica Islaine, ressaltou a importância das famílias levarem as crianças para serem imunizadas. “É uma medida muito importante para garantir a saúde das crianças. Por isso todos devem se empenhar para atingirmos o maior número possível na cobertura de vacinação”, frisou. 
A secretária municipal de Saúde, Joseane Silva, em outro momento também observou a importância das pessoas manterem as cadernetas de vacinação atualizadas. E convocou os pais e responsáveis pelos menores a levá-los a um dos postos mais próximos de suas casas para serem imunizadas.




  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Lançada neste sábado a campanha nacional de multivacinação em Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO