Adspace 728x90

Exército abre concurso para 420 vagas

O Exército abriu concurso de admissão para 420 vagas nos Colégios Militares do Rio de Janeiro, Porto Alegre,Fortaleza, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Salvador,Recife, Curitiba, Juiz de Fora (MG), Campo Grande e Santa Maria (RS). A matrícula será a partir de 2014 no ensino fundamental ou médio.

No site do Diário Oficial da União, é possível ver o edital .

São 360 para o 6º ano do ensino fundamental e 60 vagas para o 1º ano do ensino médio.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o 5º ano do ensino fundamental para o ingresso no 6º ano do ensino fundamental ou o 9º ano do ensino fundamental para o ingresso no 1º ano do ensino médio. Também é necessário seguir os seguintes limites de idade: completar 10 anos até 31 de dezembro de 2014 ou ter menos de 13 anos em 1º de dezembro de 2014 para o 6º ano do ensino fundamental; completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula ou ter menos de 18 anos em 1º de janeiro de 2014 para o 1º ano do ensino médio.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro presencialmente nos colégios militares listados no edital. A taxa é de R$ 80.

A seleção será feita por meio de exame intelectual, redação, inspeção de saúde e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

A prova de matemática será aplicada no dia 6 de outubro. A prova de português será em 10 de novembro, somente para os candidatos aprovados na prova anterior.

Recomendamos que Leia também:




  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Exército abre concurso para 420 vagas Rating: 5 Reviewed By: Unknown