Dispositivo dá choque em quem passa muito tempo no Facebook

Estudantes de PHD no MIT, criaram um acessório que dá um choque nos usuários que ficam muito tempo no Facebook. Levando o famoso “cutucar” da rede social, a um nível totalmente diferente. De acordo com o grupo, o Pavlov Poke está em testes e não tem previsão de sair do Campus da Universidade.

O equipamento é uma pequena placa de Arduíno, conectada por USB ao computador, que manda choques por um keypad de descanso de mão que deve ser conectado ao teclado. O gadget faz o monitoramento da atividade online do usuário e, assim que ele acessa o Facebook, e um sinal é enviado e e assim um choque é emitido.

O choque não é agradável, mas também não é perigoso”, explica Daniel McDuff, co-criador do acessório para viciados em Facebook.

Segundo Robert Morris, um dos criadores do acessório, é necessária uma grande discussão em torno do vício em redes sociais.
 Porém, Morris ainda se decepciona com uma coisa, especialmente para quem gostou da ideia: o gadget não será comercializado. Ou seja, o Pavlov Poke permanece apenas como pesquisa.


Veja também:

WhatsApp vai ganhar chamadas por voz gratuita em 2015


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Dispositivo dá choque em quem passa muito tempo no Facebook Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO