Adspace 728x90

Como acabar com as indesejáveis estrias

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina(responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade).

As estrias afectam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas.

Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez. Estudos mostram que a ingestão de flúor interfere na síntese do colágeno.

Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele. Também é importante fazer a hidratação de todo o organismo, através do consumo adequado de água e outros líquidos. O recomendado é que se consuma de 2 a 3 litros diariamente.

Os princípios ativos hidratantes têm mais sucesso com os chamados redensificadores dérmicos – que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea.

A pele com estria possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização destas duas proteínas, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.

A receita de creme caseiro para estrias além de ser muito fácil de fazer, também conta com a vantagem de poder ser aplicado por você mesma, a qualquer hora, sem precisar sair de casa e ainda promete ótimos resultados.

Dica de como fazer um creme para clarear as estrias

1 creme nívea (da lata azul)
1 tubo de hipoglós
1 ampola de aerovit (vitamina A)
1 vidro de óleo de amêndoas (100 ml)

Faça a mistura de todos os ingredientes e coloque em um frasco limpo, fechado e mantenha na geladeira.

O creme pode ser utilizado nos seios (não aplique na aréola mamária), barriga, pernas e glúteos.
Dicas para diminuir as estrias

Abuse dos hidratantes.

Fórmulas com ativos que ajudam a segurar as moléculas de água na pele são os melhores, como a uréia, o PCA-Na e o D-Pantenol.

Os óleos também ajudam bastante, como o de amêndoas, o de rosa mosqueta, o de bétula e o de uva.

E componentes que tornam o tecido mais firme e resistente como o elastinol e densiskin.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Como acabar com as indesejáveis estrias Rating: 5 Reviewed By: Unknown