Bahia faz recepção calorosa para os médicos cubanos

Ao contrário de Fortaleza e diversas outras partes do Brasil, a Bahia fez uma recepção calorosa e os médicos cubanos estão se sentindo em casa.


A Bahia é um dos estados brasileiros que têm os salários mais baixos para os profissionais da medicina, por isso, a oferta do serviço aqui é muito baixa e a demanda bastante alta, principalmente nos municípios interioranos de menor porte, onde existem hospitais com infraestrutura de má qualidade, além de diversas outras dificuldades comum ao caos na saúde pública vivenciado no país inteiro atualmente.

Em virtude do propósito pelo qual estão se inserindo no país, esses profissionais estão muito felizes em estarem na Bahia e principalmente pela forma com que foram recebidos no aeroporto, de onde tiveram a primeira impressão do que lhes espera nesse acolhedor estado.

Feliz o médico cubano Renê Marrero explanou: “O governo do Brasil nos convocou para fortalecer o Sistema Único de Saúde e ajudar sobretudo os mais pobres. Temos uma experiência de mais de 50 anos ajudando os povos do mundo em mais de 50 países, desinteressadamente, trabalhando pelos princípios de solidariedade, integridade mundial e por amor”.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Bahia faz recepção calorosa para os médicos cubanos Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO