Adspace 728x90

A Secretaria de Saúde alerta sobre a Campanha Multivacinação Infantil em Crisópolis

 
Campanha Nacional de Multivacinação para crianças menores de 5 anos acontecerá de 24 a 30 de Agosto no município de Crisópolis, acompanhe

A campanha de multivacinação nacional é uma ação do ministério da saúde e um dos seus mais importantes compromissos assumidos com a população brasileira, é seletiva e tem como objetivo atualizar a situação vacinal dos menores de 5 anos de idade em relação às vacinas do calendário básico. 


Ocorrerá no período de 24 a 30 de agosto, sendo a data de 24 de agosto, o dia de mobilização nacional. Nesta ocasião serão ofertadas todas as vacinas do calendário de vacina da criança. Esta estratégia visa diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreviníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

A Vigilância Epidemiológica, alerta que as mães não podem se esquecer de levar o cartão de vacina. “A vacinação das nossas crianças é de fundamental importância para mante-las saudáveis, livres das doenças. As mães devem aproveitar esta data e não perder a oportunidade de vacinarem seus filhos.


Crisópolis vem apresentando ótimos resultados nas campanhas de vacinação em 2013, atingindo mais de 97% de cobertura na campanha de paralisia infantil, ocorrida em junho.”





  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: A Secretaria de Saúde alerta sobre a Campanha Multivacinação Infantil em Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo