Adspace 728x90

Como acabar com o maú cheiro nas axilas "suvaqueira" dicas caseiras

Alguns hábitos de higiene podem ajudar a combater o problema do maú cheiro nas axilas
Conheça algumas dicas caseiras e saiba como acabar com o a suvaqueira
O que é suvaqueira

É o maú cheiro nas axilas causado por bactérias que se alimentam dos sais, açucares e gorduras eliminadas pelo suor.

Como pega?

Num belo dia de sol você pode estar simplesmente perto de alguém que tenha cecê como também é conhecida e na hora você pega.

A falta de hábitos de higiene também estão relacionados ao problema.

Como acabar com a suvaqueira:

Limão e bicarbonato de sódio combatem o maú cheiro das axilas
Com o limão é só passar uma banda do limão na axila antes do banho e esperar uns dez minutos, pode ficar procrastinando, tirando o esmalte da unha, penteando o cabelo… O que quiser. Depois é só ir pra debaixo do chuveiro e começar o banho.

Com o bicarbonato de sódio é a mesma coisa, lave bem o braço com sabão, depois passe o bicarbonato e espere vinte minutinhos. Depois é só tirar e pronto!

Faça isso por três dias seguidos se o seu caso for muito forte, mas se for só o comecinho dois dias já está de bom tamanho.

Existe uma terceira dica que é a pasta de gotinhas de limão com meia colher de bicarbonato, é a mesma coisa, só que são três vezes por semana.

Mulher,Sorrindo,Sorriso
Evite o uso desodorantes aerosol
Como evitar a suvaqueira:

Se você convive com alguém que tenha é bom fazer esse esquema de limão-bicarbonato todos os dias, porque é só um pé pra pegar o cheirinho.

Use desodorantes de qualidade, de preferencia em creme e, sem perfume (antitranspirantes) , pois os desodorantes aerosol que prometem proteção por até 48 horas tampam os poros da pele impedindo que o corpo elimine toxinas pelo suor,causando alergias, e muitas vezes o desenvolvimento desenfreado de furúnculos causados pelo acumulo de bactérias na região das axilas .

Use blusas de algodão, elas afastam a umidade da pele, deixando você seca e sem suor. Evite tecido sintéticos. Lave bem a região em baixo dos braços e faça esfoliação caseira mesmo, na hora do banho. Se depile com frequência. Beba muita, muita água!

Não passe perfume por cima da axila/roupa para disfarçar, só piora! (ande sempre com desodorante na bolsa).

Como tirar suvaqueira da roupa:

Não repita roupas de outros dias que não foram lavadas, o suor fica e pode ter bactérias.

Esfregar bem a área afetada e deixe de molho no sabão em pó (se a roupa for colorida use sabão próprio pra elas). Depois esfregue bem de novo e enxague. Use um pouco de desinfetante na área com o cecê e depois faça o esquema aqui de cima. Vale a pena sempre usar um pouco de amaciante no final.

 Se a roupa for de malha acrílica ou lã, sinto em informar, mas talvez você perdeu uma roupa muito amada. É difícil demais de tirar o cheiro desse tipo de tecido, diria até, impossível. Impregna mesmo.

Dica de amiga:

Sabe o leite de magnésia? Esse mesmo! Então, se você aplicar ele depois do banho com um algodão acaba substituindo o desodorante por ele.

Recomendamos também a leitura dos seguintes artigos:

 - Como anda seu sorriso? Sabia que ele pode voltar a ser branco e brilhante. 

Dormir sem calcinha previne doenças íntimas na mulher


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Como acabar com o maú cheiro nas axilas "suvaqueira" dicas caseiras Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo