Sessão Legislativa da última segunda é marcada por protestos da APLB, confira:

A sessão desta segunda-feira (15), ao contrário do que se esperava por via dos últimos fatos, o tempo foi quase que inteiramente dedicado ao debate e a cobrança.



Na última sessão boa parte da comunidade foi à câmara com o intuito de testemunhar um instante de ‘discussões e agressões verbais’, mas, dessa vez o que prevaleceu foi o papel mor dos legisladores que é o de fiscalizar as ações do executivo. Momento pautado por cobranças acerca da manutenção de alguns equipamentos de saúde, em especial da ambulância que dispõe o município, bem como, a exigência em observar e oferecer a manutenção adequada na infraestrutura das escolas da rede pública municipal de alguns pequenos povoados da zona rural, instante da pauta do vereador Giovani em que o edil colega Montalvão solicita o uso da palavra e sai em defesa do executivo.

Em outros momentos ouviu-se as típicas alfinetadas, esperadas devido o acontecimento da última reunião, o que não prevaleceu sobre o civismo e a preocupação com a essência dos trabalhos do legislativo.

A participação popular desta sessão foi grandiosa, contando além da sociedade civil, com muitos servidores da educação, bem como, os membros da instituição que os representa (APLB), tornando aquela sessão um ambiente totalmente diferente do que se costuma ver, onde em momentos esporádicos tentaram expressar os seus protestos, com interação às explanações dos edis, sinalizando negativamente ou positivamente.

O que é incomum acontecer, após o encerramento da sessão o Presidente da Casa, cedeu a palavra para os expectadores, para elevarem seus discursos, bem como também seus protestos, o que de fato prevaleceu por parte dos servidores da educação, alvos de algumas explanações da pauta do dia.

Num momento quase que de sabatina, os servidores Paula Brito e Aline Monteiro representantes da APLB no município (distribuíram alguns panfletos informativos acerca da educação em Crisópolis), Lúcio Silva Presidente do Conselho de Educação, e as professoras Lília, Credilza Marques e Ozália que dentre outros assuntos, questionaram insistentemente a prudência dos vereadores em aprovar o projeto de lei nº 502 que cria cargos para o executivo, informando que o limite de pessoal já supera o prudencial, o que já era sabido por eles, que já haviam participado da reunião onde se discutia e negociava sobre a concessão do reajuste salarial concedido aos servidores da educação (Em momentos, pôde-se notar até um certo tom de falta de decoro com a Casa, ao questionarem se a composição da mesma sofria amnésia ou outra doença similar).


ACOMPANHE A ÍNTEGRA DA SESSÃO


VEJA FOTOS


 


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sessão Legislativa da última segunda é marcada por protestos da APLB, confira: Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO