Mito ou Realidade? besta desconhecida atemoriza animais e pescadores na beira do Rio Itapicuru

Crisópolis Terra de Contos e Encantos

Desde que me entendo como cidadão dessa pequena e pacata cidade, cujo outrora já se chamara Fazenda Dendê, Vila Rica, que me divirto com os contos e mitos, contados pelo meu glorioso pai, Sr. João Dantas, mitos esses que criancinha já apavoravam minha mente, como o cavalo encantado, e supostos fachos de luzes, o famoso zumbi e a Loira que aparecia e desaparecia sem nenhuma explicação, cujos os personagens vividos ao longo de muitos anos, quando hoje ao contar morrem de sorrir em lembrar desses episódios tristonhos e de muita badalação.

Crendices populares contados por seu Dezinho e confirmados algumas vezes pelo nosso saudoso Prof. Nelson Santiago ( que Deus o tenha no reino de sua Glória). Hoje depois de muito tempo, século XXI, Crisópolis com Internet, Câmeras e Celulares de ultimas geração, eis que surge mais um caso, O Mistério da Besta do Rio da Prainha, supostos acontecimentos no rio do popular José de Dedé, onde uma criatura não identificada assombra o povo daquele lugar, não sei se é uma Cobra enorme se um Jacaré ou um Lobisomem, ou sei lá o que, só sei que dilacera e aterroriza animais e pescadores que passam por ali.

Não sei até que ponto chega à veracidade, o que é fato é que existe algo, que de forma real ou imaginária, alegra nossos dias de trabalho. Quero encerrar essa peleja com um enorme questionamento, o que é que tem no Rio Pelo Amor de Deus?

Por: João Lennon Assis 


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mito ou Realidade? besta desconhecida atemoriza animais e pescadores na beira do Rio Itapicuru Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO