Manifestação em Entre Rios coloca centenas nas ruas

Acompanhando o clima de manifestações que tomou conta do país, a cidade de Entre Rios ontem quinta-feira (11) foi o palco de um belo espetáculo de consciência e cidadania. A caminhada que contou com pelo menos 600 pessoas saiu da Praça Barão do Rio Branco, e teve pontos marcantes, como o fechamento por cerca de uma hora da BR 101.




O ato coordenado por sindicatos municipais e pelo Movimento Popular da Juventude Entrerriense (MPJE) mostrou aos entrerrienses que juntos podem mais, podem uma cidade melhor! O clima de insatisfação e mudança fica bem expresso na fala de Cláudio Santana, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Entre Rios - SINSPER:

O ato dessa quinta (11) prova que a mobilização na base promovida por todas as entidades participantes mais o suor derramado, o corpo-a-corpo realizada pelo MPJE, isso traz resultados, porque a maioria das mais de mil pessoas era jovem. 


Isto é muito importante, pois Entre Rios é historicamente comandada por gestores que atuam como se o povo e os servidores públicos fossem gado ou como se Entre Rios fosse uma de suas fazendas. A população está começando a acordar, e nós vamos estar junto! Este é o caminho para combatermos de verdade esta tirania, a desumanidade no trato com os entrerrienses, o nepotismo e a incompetência que impera na nossa terra. Isto é política de fato, é política que transforma e liberta.


Lani Almeida, uma das coordenadoras do MPJE, deixou clara a proposta do Movimento: Somar forças entre jovens e trabalhadores:

Ontem foi um dia histórico na cidade de Entre Rios, marcada por uma manifestação que conseguiu parar a cidade, com centenas nas ruas, e o fechamento do comércio, das ruas, e do trecho da BR 101 que passa pela cidade, nossa cidade literalmente parou.

''É de extrema importância a juventude ter se colocado disposta a participar de lutas que visam a melhoria da população juntamente com a classe trabalhadora, e aqui não foi diferente, por toda parte vimos os jovens com seus cartazes irreverentes, e vimos também os sindicatos e trabalhadores independentes, calejados na luta. É a soma dessas forças que pode recriar a nossa sociedade.''

A luta que teve foco em educação e saúde, mas levou muitas outras pautas, inclusive nacionais, colocou Entre Rios em caminho de progresso, agora os movimentos se organizam para levar às ruas um novo ato, e prometem fazê-lo com ainda mais força do que o primeiro.






  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

1 comentários:

  1. esta manifestação deveria ser tbém na BA que liga Crisópoles a BR 110 em Olindina,pois esta um buraqueira só ou melhor dizendo umas crateras .
    Parece que o prefeito não liga ou se interessa para resolver este problema.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Manifestação em Entre Rios coloca centenas nas ruas Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO