Adspace 728x90

Itapicuru registra o menor Índice de Desenvolvimento entre os municípios baianos

Itapicuru, no nordeste baiano, registrou o menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) entre os municípios da Bahia. De acordo com o “Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013”, realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com ajuda do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a cidade registrou IDMH em 2010 de 0,486, considerado desenvolvimento muito baixo (entre 0 e 0,499). O IDHM usa três dimensões – Longevidade, Renda e Educação – para criar um número que vai de 0 (pior) a 1 (melhor). Apesar do baixo índice, entre 1991 a 2010, Itapicuru teve um incremento no seu IDHM de 145,45% nas últimas duas décadas, acima da média de crescimento nacional (47,46%) e estadual (70,98%). O município, de 32 mil habitantes, segundo o Censo 2010, tem uma arrecadação de cerca de R$ 4 milhões mensais.


O MELHOR IDH DO BRASIL FOI REGISTRADO NO INTERIOR DE SÃO PAULO, NA CIDADE DE SÃO CAETANO DO SUL. POR TANTO, CONSIDERADA A MELHOR CIDADE PRA SE VIVER EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL.


















CLIQUE AQUI e confira dados detalhados.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Itapicuru registra o menor Índice de Desenvolvimento entre os municípios baianos Rating: 5 Reviewed By: Unknown