Grande paralisação dia 11 de julho promete parar o país inteiro

Os protestos no Brasil em 2013 surgiram inicialmente para contestar os aumentos nas tarifas de transporte público, principalmente em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro e que ganharam forte apoio popular depois da repressão violenta e desproporcional que foi promovida pelas policiais militares estaduais contra as passeatas, levando grande parte da população a apoiar as mobilizações.

Atos semelhantes rapidamente começaram a se proliferar em diversas cidades do Brasil em apoio aos protestos, passando a abranger uma grande variedade de temas, como os gastos públicos em grandes eventos esportivos internacionais, a má qualidade dos serviços públicos e a indignação com a corrupção política em geral. Os protestos geraram grande repercussão nacional e internacional.

A indignação com os problemas das cidades se misturaram com os protestos contra a Copa. Sediar a Copa do Mundo abriu espaço para a corrupção e os 'elefantes brancos', com gastos exorbitantes de dinheiro público. As redes sociais estão sendo uma ferramenta de grande prestigio, pois conseguem atingir todos os níveis sociais. O movimento que começou inicialmente nas capitais ganhou força nas redes sociais que estão sendo usadas para organizar grandes manifestações, e hoje já domina todo o Brasil e ganhou força também no exterior.

Cidade, Entre, Rios,Bahia
 Em nossa região cidades como Feira de Santa, Alagoinhas, Luis Eduardo e varias outras cidades que já interditaram as principais rodovias federais que cortam o estado já aderiram aos protestos, agora será a vez de Entre Rios, uma pagina está circulando no Facebook e convidado às pessoas de Entre Rios e região a participarem no dia 11 de julho de uma grande mobilização que promete parar o país com greves paralisações e manifestações.


Veja abaixo o texto publicado na pagina criada com o Titulo de “11 de julho dia Nacional de lutas em Entre Rios”:

 O dia 11 de julho, movimentos irão parar várias cidades pelo país, com greves, paralisações e manifestações. Está na hora de Entre Rios entrar de vez para esse mapa de grandes atos de protesto, vamos construir o dia 11 de julho em nossa cidade! Horário - 16 horas Local - Praça Barão do Rio Branco
caso você queira contribuir dando mais força ainda ao movimento visite e participe do evento criado no Facebook Clique aqui para visitar 




Inscreva-se e receba nossas atualizações gratuitamente em seu e-mail:


Delivered by FeedBurner
Fonte de pesquisa: Wikipédia


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Grande paralisação dia 11 de julho promete parar o país inteiro Rating: 5 Reviewed By: Cadufarias