Crisópolis recebeu nesta terça-feira (09) uma Patrol, implemento do PAC 2 para o Plano Safra

A população de Crisópolis está feliz com mais essa conquista positiva para o município, que servirá para amenizar o sofrimento que vêm enfrentando para se restabelecerem da estiagem que se prolongou por um período de aproximadamente um ano e meio e, prejudicou a pecuária e assolou a agricultura em todo o estado.


O município de Crisópolis através do Secretário de Administração José Santana da Silva e demais representantes, nesta terça-feira (09), recebeu do Governo Federal uma MOTONIVELADORA (PATROL), implemento de origem do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) ramificado pelo PLANO SAFRA, medida do governo com o intuito de prestar socorro às vítimas da estiagem no nordeste para municípios com até 50 mil habitantes visando prestar socorro aos pequenos e médios produtores agrícolas, auxiliando esses minifúndios na recuperação do processo de estiagem servindo-lhes de forma a dar melhores condições de escoamento de produção, fácil acesso às suas propriedades, propiciando qualidade na lida com a agricultura e, de forma prazerosa começarem a retomar suas atividades com a fé que sempre tiveram, de que é na atividade produtiva que se identificam e é nela que encontram e proporcionam uma forma promissora de vida para suas famílias.

Ao receber essas máquinas, o município poderá devolver estradas vicinais com boas condições para a população rural. São por essas vias, que ligam o campo à cidade, que os produtos da agricultura familiar são transportados até os pontos de comercialização.

O que certamente servirá para o município continuar mantendo a soberania alimentar e econômica dos nossos pequenos produtores, uma vez que a nossa comunidade rural produz toda a sua renda através da atividade agrícola, os alimentos in natura consumidos na cidade são oriundos das próprias propriedades particulares, que servem de complemento da renda e da manutenção de cereais e demais alimentos do uso doméstico.

Essas duas máquinas, certamente marcam o início de uma nova era para a nossa comunidade rural, que certamente terá o seu sofrimento amenizado pela qualidade do acesso às suas propriedades, simplificando tanto o escoamento quanto o depósito de suprimentos agrícolas através do bom estado das estradas que por certo, futuramente estarão bem cuidadas.

Sabemos que o marco dessa aquisição não cessa o desejo por mais incrementos para amenizar o sofrimento causado pela luta diariamente enfrentada por esta população, que se sente feliz e aliviada, respaldando grandiosamente o trabalho que resultou em mais esta conquista. Mas, aguardam por parte dos gestores, dispensar mais esforços no cuidado com a principal via de acesso à cidade, bem como, no firmamento de mais algumas conquistas que viabilizarão a qualidade de vida que dignifica e faz jus ao nome e à comunidade Crisopolense.



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Crisópolis recebeu nesta terça-feira (09) uma Patrol, implemento do PAC 2 para o Plano Safra Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO