Adspace 728x90

Crisopolense radicado em Dubai destaca-se no milionário mundo do Hipismo

As corridas de cavalos nos Emirados Árabes Unidos arrastam milhares de entusiastas todos os anos, uma atividade esportiva que é fruto da simpatia e cultura dos sheiks Árabes pelos cavalos de raça, movimenta milhões anualmente. Mas, por lá, não se trata apenas de mais uma modalidade esportiva, é um dos, se não o esporte mais popular realizado naquela região desde a antiguidade, todos os níveis da sociedade dos Emirados Árabes prestigiam os eventos, em todos os tipos de traje e graus de sobriedade. A atmosfera nos estandes livres é eletrizante, ainda mais quando os Godolphin (cavalo dos estábulos da família real) cruzam a linha de chegada provocando euforia geral.

Deixando de lado todo esse glamour, o que queremos destacar no momento é o talentoso trabalho do Jóquei José Augusto Santiago de 33 anos, natural do município de Crisópolis, na Bahia, que vem se consagrando nesse cenário, e já conquistou vários títulos, obtendo grande notoriedade em todas as competições em que participou o que lhe conferiu o status de elencar em uma das maiores equipes de Dubai.

Não só pelos títulos e pelas conquistas pessoais, mas, pela humildade e simplicidade que trata suas origens, José Augusto conquistou a simpatia de todos os seus conterrâneos crisopolenses.


Conhecendo um pouco de sua trajetória


José Santiago, ou José Augusto Santiago de Oliveira, trouxe sua paixão por cavalos da Bahia, dos tempos em que adorava trabalhar no trato com animais na pequena propriedade de seus pais, o sr. Davi Santiago e Dona Justina Gonçalves da Silva, em um sítio situado na localidade denominada Fazenda Samambaia no município de Crisópolis. Chegando a São Paulo em aos 17 anos, quando após insistentes tentativas, virou ajudante geral no Jóquei Club da capital paulista onde trabalhou e prestou um excelente trabalho conseguindo lograr a conquista de muito boas amizades.

Dermont Weld segura troféu após seu cavalo sair campeão de prova
Em 2002, quando através do convite de um grande empresário teve a oportunidade de mudar-se para a Europa para cuidar e treinar os cavalos de um renomado empresário do Turfe europeu conhecido como Dermont Weld.

Chegando à Irlanda, as baixas temperaturas, a diferença cultural e o idioma foram os seus principais desafios a serem enfrentados. A saudade dos familiares e amigos deixados para trás, também pesaram muito, mas, quando se adaptou ao novo ambiente e conquistou novas amizades tornou suportável lidar com a melancolia.

Após seis anos de trabalhos com muita dedicação conseguiu adquirir um bom aprendizado através dos ensinamentos do seu treinador e em 2008 teve a sua primeira oportunidade de trabalhar como jóquei profissional. 

Em 2010 foi convidado para conhecer e fazer testes para atuar numa agência de Cavalos de Corridas em Dubai, logo no segundo mês foi promovido a montar o cavalo de um Sheik Árabe de nome Hamadan. Disputou provas em Sharja, Dubai, Jebel Ali, Meydan e Abu Dhabi Capital dos Emirados Árabes.


Depois de uma excelente passagem por essa agência, onde obteve excelentes resultados, há um ano foi convidado para atuar na Equipe Zabeel Stables uma das maiores equipes de Turfe dos Emirados Árabes, onde está competindo até hoje.











Recentemente saiu campeão de uma grande prova em Dubai e foi capa de diversos jornais de grande circulação naquele continente.

Santiago em festa com amigos em Dubai, vesta a camisa da Lavagem do Bambambara de Crisópolis.

José Santiago é um símbolo de vitória, com uma história orgulhavem por sua origem humilde, possui uma trajetória vitoriosa que serve de motivação para os jovens que também sonham alto a nunca desistirem dos seus sonhos e por maiores que eles sejam, nunca são impossíveis.

A humildade também é uma das características fundamentais do homem vencedor.
ACOMPANHE ALGUNS MOMENTOS DE JOSÉ AUGUSTO EM DUBAI:



Por: Hamilton Bispo


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Crisopolense radicado em Dubai destaca-se no milionário mundo do Hipismo Rating: 5 Reviewed By: Unknown