Com apenas 4 vereadores, sessão na Câmara de Crisópolis é cancelada por falta de quórum

A sessão na Câmara Municipal de Crisópolis que deveria acontecer nesta segunda-feira (08), foi cancelada devido à falta da maioria dos vereadores.

 

 

 

Na ocasião se fizeram presentes à sessão, apenas os Vereadores, Denicarlos Nicolau, Francisco Evandro Montalvão, Mércia Cláudia e Francisco Matos, onde, de todos os que se ausentaram apenas o Vereador Chico de Zinha apresentou justificativa, o membro do legislativo relatou que está se recuperando de uma cirurgia e não estava em condições físicas de comparecer.

Como vem acontecendo, é constante a participação da sociedade crisopolense em todas as reuniões parlamentares, que ao chegar para mais uma sessão e dar de cara com a Casa quase vazia estranhou por ser uma data que consta no calendário de trabalhos do legislativo. 


Muitos que estavam ali para acompanhar a votação de algumas propostas de projetos que estavam em pauta para serem discutidos e eram do seu interesse, inclusive a Proposta nº 011/13 que concede aumento salarial para os Secretários Escolares, se sentiram ofendidos ao ver o adiamento pela falta de compromisso de alguns representantes, e repudiaram a atitude desses vereadores, que parecem desconhecer a importância dos debates.

Revoltado com o fato um cidadão desabafou: Estamos indignados, é uma falta de respeito, uma sessão que acontece apenas uma vez por semana, ter uma abstenção dessa, além do mais, eles têm o calendário e sabem que é rotina, que semanalmente às segundas, excetuando-se apenas nos feriados, acontecem as sessões legislativas!

Como havia apenas 4 dos 11 edis, e tratar-se da minoria na Casa, o que caracteriza falta de quórum parlamentar, em diálogo os presentes acharam por bem cancelar a sessão e protelar os processos e assuntos que seriam tratados naquela ocasião, para a reunião da próxima segunda (15).

A sociedade frustrada, exige uma justificativa desses membros do legislativo acerca do fato.





  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Com apenas 4 vereadores, sessão na Câmara de Crisópolis é cancelada por falta de quórum Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO