Organizações convocam manifestantes, “Dia 01/07/2013 o Brasil vai parar"

O Anonymous, grupo organizado que no anonimato representa a população brasileira atenta para as atitudes ardilosas dos atuais governantes, convoca a população brasileira para uma greve geral. O evento foi organizado através das redes sociais e já ganhou a confirmação de um grande número de adeptos.
Em matéria de quantidade, trata-se de um quantitativo de aproximadamente 900 mil pessoas que já receberam o convite e desde então mais de 40 mil pessoas já confirmaram a adesão à paralisação em protesto.

Nas páginas do Facebook foram disseminadas mensagens que proferiam o seguinte texto:


“Dia 01/07/2013 o Brasil vai parar. Vamos mostrar ao governo que quem faz um país é o povo, e não os políticos. Unidos podemos fazer esse país mudar. Ou o governo nos respeita, ou paramos de jogar”, diz o texto, que pede ao internauta que convide “a maior quantidade possível de pessoas e participe desse momento histórico”. 


Dessa vez o leque de queixas foi ampliando e o foco principal não reza apenas os preços das passagens no transporte público, a população agora aproveita a quebra do silêncio e provoca a instabilidade do governo que vem atendendo gradativamente seus anseios por temer uma rejeição grotesca, o que poderia se definida como uma das maiores revoluções populares da Democracia Brasileira. 

Dentre as principais queixas da comunidade brasileira, o movimento promove o destaque listando bandeiras que aludem “auditoria no caixa do governo”, “melhoria no transporte público com um preço justo”, “melhoria na saúde e educação”, melhorias na condição de trabalho e salário para “lixeiros, professores, médicos, enfermeiros, bombeiros e policiais”, além de “liberdade de expressão” e “liberdade de imprensa”.

O movimento agora ganha novos ares e dimensões, bem mais organizado, os protestos devem acontecer com total segurança dos participantes e prometem denunciar e coibir qualquer foco de vandalismo e depredação do patrimônio público e privado.

A revolta agora tem um lema intrínseco às manifestações que provaram que os brasileiros têm voz, e que apesar do longo silêncio não estavam completamente inertes, e ao notar o limite da falta de escrúpulos dos políticos e governantes que figuram no cenário nacional decidiram ir às ruas e porem um fim nessa desordem que vinham particularizando o patrimônio da nação, fazendo com que os abastados da política agissem como se o dinheiro público fosse privado a eles.


Portanto, o lema do novo manifesto brasileiro é: “Estamos no limite, cuidado, somos Brasileiros”.





  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

1 comentários:

  1. Mais que justo, mas sem quebradeira isto ofusca o sentido do movimento, vamos além de reivindicar mostrar aos corruptos que somos limpos.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Organizações convocam manifestantes, “Dia 01/07/2013 o Brasil vai parar" Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO