O São João de Crisópolis foi um sucesso

Crisópolis orgulha-se pelo avivamento do tradicional São João que com muita animação pela diversidade de eventos pode festejar a alegria do período.




A população de Crisópolis está de parabéns, que com muita paz esteve prestigiando os eventos da Festa de São João, na sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23), realizados pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Cultura do município, sem esquecer da criatividade do Senhor Zêu proprietário do Bar da Palha no Buril que também se desdobrou para angariar fundos e realizar uma confraternização junina àquela comunidade.

Com crianças e jovens assistidos pelos programas sociais atrelados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi realizado um lindo Arraiá na praça Dr. Rodolfo Dantas Coelho, com a apresentação de quadrilhas e grupos de danças juninas, linda festa. O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial da Secretaria da Saúde também realizou um lindo São João Com atividades típicas, quadrilha e vestimentas a caráter, a população também prestigiou e elogiou vigorosamente à equipe que realizou a organização daquele evento. A Diretoria da Escola do Povoado do Gangu foi digna de todos os elogios, a criançada teve o prazer de realizar o avivamento cultural do são joão interiorano com a apresentação do casamento caipira, quadrilhas e músicas juninas e danças folclóricas.

Na Vila do Buril também aconteceu através do empenho do senhor Zêu a realização de um evento tipicamente junino com o tradicional pau de cêbo, corrida de jegue, apresentação de grupos musicais e muito mais.

O São João da Sede da cidade também foi um sucesso, contando com um festejo digno do que exigia a tradicional época, com a apresentação de quadrilhas e sanfoneiros regionais, corrida de jegue e arrastão com o mini trio elétrico.

Apesar das críticas que antecederam o período por não poder realizar uma festa com bandas de peso no cenário nacional, a população se surpreendeu com a beleza dos eventos, que de maneira simples e com muito charme e criatividade cativaram a simpatia de todos, e o melhor sem comprometer o orçamento já restringido devido à crise das secas que com muita luta vem sendo superada no município.

O evento serviu para comemorar a Festa de São João e ao mesmo tempo estreitar os laços de amizade e respeito, aproximar toda a população, tomando um típico licorzinho e degustando todas as iguarias juninas.


COBERTURA DOS EVENTOS NO MUNICÍPIO


  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

2 comentários:

  1. Poxa moro em Crisópolis e nem soube que teve São João.

    ResponderExcluir
  2. Poxa moro em Crisópolis e nem soube que teve São João. Que propaganda ridícula, com políticos infiltrados executando a política assistencialista e populista do PT, a qual o povo está rejeitando nas ruas. Só em Crisópolis mesmo.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: O São João de Crisópolis foi um sucesso Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO