BA 398 esburacada: Motoristas de Crisópolis sofrem com a deplorável situação da pista

População aguarda do governo do estado a liberação das obras de recuperação da BA 398, no trecho que liga o município de Crisópolis à cidade de Olindina

O Governador do Estado Jaques Wagner, quando em sua visita ao município de Crisópolis (2010) na gestão do então prefeito José Santana da Silva, para a entrega da obra de recapeamento do trecho da BA 398, via de ligação de Crisópolis à cidade de Acajutiba, onde na ocasião foi cobrado também a recuperação total da via BA 398 (Crisópolis/Olindina), trecho de aproximadamente 22 quilômetros que o eminente governador de pronto prometeu que em caráter de urgência trataria de licitar e dar agilidade ao processo de recapeamento da parte que ficou carente de obras de recuperação, e, desde aquele período o citado trecho continua sem nenhuma intervenção por parte do governo do estado, periodicamente a prefeitura municipal adota medidas paliativas para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos transeuntes usuários do trecho, entretanto, essas medias apresentam uma baixa qualidade devido a grande concentração de elevações na pista o que causa uma excessiva trepidação dos veículos e logo o material posto nos buracos começa a se desprender e a buraqueira logo volta a ser exposta.

Como foi promessa e, levando em consideração o estado deplorável em que se encontra a BA 398 (Crisópolis/Olindina), pela qual nos interligamos às BR 101 e 110, em caráter de absoluta emergência se faz necessária a restauração da daquela via, vale ressaltar ainda, que o trecho mencionado apresenta um fluxo razoável de veículos em função das convergências direcionadas para os entroncamentos de duas importantes rodovias federais além das cidades que são abrangidas direta e indiretamente por aquele percurso.


A população de Crisópolis carrega um sentimento de desprezo, devido ao apoio prestado pela municipalidade ao insigne Governador quando em ocasiões políticas e o mesmo não haver dispensado a merecida atenção que carece esta população com uma obra que não requer muitos esforços do governo, pois se trata de um pequeno trecho.

Em consulta à assessoria do prefeito Edinal, foi relatado que constantemente são protocoladas demandas do município no Gabinete do Governador, dentre elas as insistentes súplicas referentes ao citado trecho.

Como se aproxima do período eleitoreiro, esperançosa a população conta com um pronunciamento positivo do governo do estado em solucionar o atual contratempo enfrentado no município.


Recomendamos que Leia também:




  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

6 comentários:

  1. Isso não cabe só ao prefeito não, onde encontra-se os atuais deputados estaduais inclusive o filho da região que não reforçam o pedido do prefeito?Cabe também a população ano que em dar a resposta desse e de outros anseios aos ditos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente transitar por ali e' muito complicado,torna a viagem longa facilita a acao de assaltantes alem do risco de acidentes que acontecem nessas condicoes em que se encontra a pista

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma verdadeira vergonha. Pra onde vão os impostos carissimos dos Licenciamentos dos veiculos? Transito na dignissima estrada durante cinco longos anos e ouço essa promessa de uma nova estrada. Cade o governador? as eleiçoes estao chegando meu caro. Se prepare que a resposta o povo vai dar.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente estamos ilhados e o pior é que ano que vem é ano político e eu só quero ver nesse momento esses mesmos políticos querendo o nosso voto para que se elejam e depois esqueçam dos compromissos assumidos no período de campanha. Acredito que o recado já está sendo dado o povo brasileiro acordou e Crisópolis faz parte desse Brasil tbm apesar de ser uma cidade relativamente pequena mais seus munícipes são pessoas muito inteligentes e e no mínimo merecem respeito e condições de poderem se deslocarem de sua tão amada cidade com mais comodidade e segurança, pois da forma que essa estrada se encontra corre-se o risco de perderem seu carro e até suas vidas ou por acidente ou por assaltos,em fim ñ se tem condições de trafegar com segurança por esse trecho, a sensação que temos é que estamos encurralados. Fica ai o meu apelo para as autoridades a quem compete essa resolução deste problema.

    ResponderExcluir
  5. Um absurdo, vivermos em um país onde temos que esperar o período que antecede as eleiçoes pra podermos usufruir de um direito nosso.

    ResponderExcluir
  6. Vocês já sabem que em crisópolis a pedido do deputado Aderbal Caldas vai ser construído um complexo policial no valor de 900 mil reais? que com essa "obra" o governo certamente ira fazer uma nova estrada já que é da pratica do governo Wagner não restaurar mais refazer as estradas que precisam passar por algum tipo de obra, Vale ressaltar o trabalho feito pelo deputado que não sendo como muitos que recebem tantos votos no município não faz como os mesmos que logo apos a eleição fecha o .. e faz carreira da cidade. Lembrando também que o mesmo deputado não faz mais parte da base do governo do então prefeito do município e que o mesmo passa todos os fins de semana na cidade ou seja andando nessa via aqui discutida. Podem ter certeza que as cobranças estão sendo feitas ao governador que pra mim é fraquíssimo fica ai a dica, vote em quem se preocupa em você e não em quem se preocupa com o seu voto grande abraço. ;]

    ResponderExcluir

Item Reviewed: BA 398 esburacada: Motoristas de Crisópolis sofrem com a deplorável situação da pista Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO