Aos jovens de Crisópolis e região Marinha oferece 482 vagas em concurso público

Concurso da Marinha oferece excelente oportunidade de uma carreira de sucesso com uma boa quantidade de vagas facilita suas chances de ingresso.


Os aprovados participarão do curso de formação de oficiais da Marinha Mercante
A Marinha tem inscrições abertas para três concursos públicos, somando 482 vagas. Desse total, 395 são para jovens de 17 a 23 anos com ensino médio completo que pretendem entrar na Marinha Mercante. O restante das oportunidades é dirigido a graduados ou técnicos em diversas áreas que estejam interessados em compor os quadro de oficiais intendentes ou de técnicos.


Os candidatos que passarem na seleção para a Marinha Mercante serão encaminhados para duas unidades de treinamento: 230 aprovados irão para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), no Rio de Janeiro (RJ), e os outros 135, para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba) em Belém (PA). Os interessados devem se inscrever até o dia 17 julho no site www.ciaga.mar.mil.br e pagar taxa de R$ 50 até o dia 18 de julho.

Os jovens que se candidatarem às vagas farão provas de português, inglês e redação no dia 17 de agosto e testes de matemática e física no dia 18 do mesmo mês. Em seguida, os selecionados na primeira etapa participarão de reunião de instruções, seleção psicofísica e teste de suficiência física. Todas as etapas têm caráter eliminatório. O processo de seleção deverá ter fim em janeiro, com a entrega dos documentos. O curso de formação tem duração de 12 meses.

As outras 87 vagas disponíveis na Marinha são dirigidas aos quadros de oficiais intendentes (46) e de técnicos do corpo auxiliar do órgão (41). Nesses casos, exige-se do candidato nível superior. Os interessados devem preencher formulário no site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br até quinta-feira, 27. 


Para se tornar oficial intendente, o candidato deve ser formado em administração, ciências contábeis ou economia. Já o concurso para preencher o quadro técnico é aberto para 16 áreas de nível superior. As etapas das duas seleções são iguais: prova objetiva, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica.


Marinha Mercante


Os interessados em se candidatar às 395 vagas da Marinha Mercante devem preencher formulário até o dia 17 no site www.ciaga.mar.mil.br. É exigido que os candidatos tenham nível médio


Oficiais intendentes


O candidato que quer ingressar no quadros complementares de oficiais intendentes da Marinha deve preencher formulário até quinta-feira no site www.ensino.mar.mil.br. Ele deve ter nível superior nas áreas de administração, ciências contábeis ou economia.


Técnicos


Para se candidatar para as 41 vagas do quadro técnico do corpo auxiliar da Marinha, os concursandos devem ter nível superior e se inscrever até quinta no site www.ensino.mar.mil.br.

Fonte: A Tarde

Cadastre-se e receba nossas atualizações gratuitamente em seu Email


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Aos jovens de Crisópolis e região Marinha oferece 482 vagas em concurso público Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO