O Exército Brasileiro torna público que o prazo para o Alistamento Militar começou em 2 de janeiro e vai até 28 de junho, último dia útil do primeiro semestre
Notícia para os jovens que estão fazendo o Enem, Vestibulares e estão querendo dar entrada no mercado de trabalho, solicitando documentos e preparando suas pastas profissionais, o Certificado de Dispensa de Incorporação CDI (Alistamento Militar) é um documento obrigatório e exigido em todas as instituições educacionais, trabalhistas e de segurança nacional.
Fique atento:
O prazo para os nascidos no ano de 1995 se apresentarem a uma Junta de Serviço Militar para Realizarem os seus alistamentos começou em 2 de janeiro e vai até 28 de junho, último dia útil do primeiro semestre.
O documento exigido para o alistamento militar é a certidão de nascimento, RG, comprovante de residência e duas fotos 3x4, e pagará de taxa de alistamento a importância de R$ 1,38 (um real e trinta e oito centavos). Os homens com mais de 18 anos em falta com o serviço militar não conseguem ingressar em universidades, não podem ter a carteira de trabalho assinada e são impedidos de tirar documentos.
Quem não se apresentar até essa data terá que pagar multa. Quem nasceu antes de 1995 e não se apresentou no ano passado também deverá comparecer à junta de serviço militar e pagar multa de R$ 1,38 por ano de atraso.

O Serviço Militar Obrigatório é um programa voltado aos jovens que ingressam nas Forças Armadas brasileiras.
“A Junta de Serviço Militar de Crisópolis (JSM 031) não é uma Junta Tributada, ou seja, o jovem ao se alistar já está automaticamente considerado dispensado do serviço militar obrigatório e apto a receber o seu Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI na data estipulada pelo Secretário responsável pela JSM a qual se alistou. E, o jovem que desejar ingressar no serviço militar deverá procurar uma junta tributada ou na Capital Salvador, bem como, por via de Concurso Público que por sinal, encontram-se abertas com uma gama de vagas no âmbito nacional”.
Certificado de Alistamento Militar.
O Certificado de Alistamento Militar (CAM) é o documento que comprova que o brasileiro do sexo masculino se alistou no serviço militar ao completar 18 anos. Somente o cidadão pode retirar o CAM. No caso de absoluta incapacidade física, um tutor ou curador poderá fazê-lo, bem como solicitar sua isenção do serviço militar.
O prazo aquisitivo para o serviço militar é até o dia 15 de dezembro onde terá os trabalhos encerrados e a quem desejar só será retomado à partir de janeiro do ano seguinte.
O Secretário da Junta de Serviço Militar de Crisópolis (JSM 031), João Pedro Batista do Monte convoca a todos os Cidadãos que se alistaram e não receberam seus CDI’s (Certificados de Dispensa de Incorporação) a comparecerem à Junta Militar de Crisópolis (localizada em anexo ao prédio da Prefeitura Municipal) de Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 16:00hs onde farão os procedimentos de retirada dos respectivos documentos militares.
"Os cidadãos que não retirarem os seus documentos militares no prazo previsto em Lei, terão os seus documentos incinerados e sofrerão sansões na execução de serviços burocráticos nacional e internacional".
Sigam meu exemplo ai na foto, aliste-se já!!
ResponderExcluirÉ isso aí, Vamos exercer a nossa cidadania.
ResponderExcluirParabéns a equipe do portal Crisopolis em foco rumo ao desenvolvimento de nosso município.
Obrigado
Excluir