Alistamento Militar em Crisópolis: Fique atento aos prazos

O Exército Brasileiro torna público que o prazo para o Alistamento Militar começou em 2 de janeiro e vai até 28 de junho, último dia útil do primeiro semestre


junta, 031, crisópolis, exercito, brasileiro, bahia, delegacia, nélson, militar
Notícia para os jovens que estão fazendo o Enem, Vestibulares e estão querendo dar entrada no mercado de trabalho, solicitando documentos e preparando suas pastas profissionais, o Certificado de Dispensa de Incorporação CDI (Alistamento Militar) é um documento obrigatório e exigido em todas as instituições educacionais, trabalhistas e de segurança nacional.

Fique atento:

O prazo para os nascidos no ano de 1995 se apresentarem a uma Junta de Serviço Militar para Realizarem os seus alistamentos começou em 2 de janeiro e vai até 28 de junho, último dia útil do primeiro semestre.

O documento exigido para o alistamento militar é a certidão de nascimento, RG, comprovante de residência e duas fotos 3x4, e pagará de taxa de alistamento a importância de R$ 1,38 (um real e trinta e oito centavos). Os homens com mais de 18 anos em falta com o serviço militar não conseguem ingressar em universidades, não podem ter a carteira de trabalho assinada e são impedidos de tirar documentos.

Quem não se apresentar até essa data terá que pagar multa. Quem nasceu antes de 1995 e não se apresentou no ano passado também deverá comparecer à junta de serviço militar e pagar multa de R$ 1,38 por ano de atraso.

exécito, serviço, militar, obrigatório, alistamento, junta, crisópolis, concurso, prazo, taxa, multaDesde 1906, o alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato ao completar 18 anos de idade. Em tempos de paz, as mulheres são isentas de alistar-se e só poderão ingressar no serviço militar através de concurso público.
O Serviço Militar Obrigatório é um programa voltado aos jovens que ingressam nas Forças Armadas brasileiras.

“A Junta de Serviço Militar de Crisópolis (JSM 031) não é uma Junta Tributada, ou seja, o jovem ao se alistar já está automaticamente considerado dispensado do serviço militar obrigatório e apto a receber o seu Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI na data estipulada pelo Secretário responsável pela JSM a qual se alistou. E, o jovem que desejar ingressar no serviço militar deverá procurar uma junta tributada ou na Capital Salvador, bem como, por via de Concurso Público que por sinal, encontram-se abertas com uma gama de vagas no âmbito nacional”.

Certificado de Alistamento Militar.

O Certificado de Alistamento Militar (CAM) é o documento que comprova que o brasileiro do sexo masculino se alistou no serviço militar ao completar 18 anos. Somente o cidadão pode retirar o CAM. No caso de absoluta incapacidade física, um tutor ou curador poderá fazê-lo, bem como solicitar sua isenção do serviço militar.

O prazo aquisitivo para o serviço militar é até o dia 15 de dezembro onde terá os trabalhos encerrados e a quem desejar só será retomado à partir de janeiro do ano seguinte.

O Secretário da Junta de Serviço Militar de Crisópolis (JSM 031), João Pedro Batista do Monte convoca a todos os Cidadãos que se alistaram e não receberam seus CDI’s (Certificados de Dispensa de Incorporação) a comparecerem à Junta Militar de Crisópolis (localizada em anexo ao prédio da Prefeitura Municipal) de Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 16:00hs onde farão os procedimentos de retirada dos respectivos documentos militares.

"Os cidadãos que não retirarem os seus documentos militares no prazo previsto em Lei, terão os seus documentos incinerados e sofrerão sansões na execução de serviços burocráticos nacional e internacional".


  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

3 comentários:

  1. Sigam meu exemplo ai na foto, aliste-se já!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Vamos exercer a nossa cidadania.
    Parabéns a equipe do portal Crisopolis em foco rumo ao desenvolvimento de nosso município.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Alistamento Militar em Crisópolis: Fique atento aos prazos Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO